Conselho da Faculdade de Educação

O Conselho é o órgão deliberativo, normativo e consultivo em todas as matérias pertinentes às suas atribuições e competências, definidas no Regimento Geral da UFMS e no Regimento Interno das Unidades da Administração Setorial.

 

Membros

  • Milene Bartolomei Silva / milene.silva@ufms.br (Presidente)
  • Christianne de Faria Coelho Ravagnani / christianne.coelho@ufms.br (Representante docente)
  • Diovany Doffinger Ramos / diovany.ramos@ufms.br (Coord. Téc. Alimentação Escolar)
  • Edinalva da Cruz Teixeira Sakai / edinalva.sakai@ufms.br (Coord. Educação do Campo)
  • Edvair Alves Ferreira / edvair.alves@ufms.br (Coordenador Administrativo – Coad)
  • Fabiano Antonio dos Santos / fabiano.santos@ufms.br (Representante docente)
  • Fabiany de Cássia Tavares Silva / fabiany.tavares@ufms.br (Coord. Pós-Grad. Educação)
  • Marcelo Victor da Rosa / marcelo.rosa@ufms.br (Representante docente)
  • Mariana Biagi Batista / mariana.biagi@ufms.br (Coord. Educação Física)
  • Rafael Rossi / r.rossi@ufms.br (Representante docente)
  • Raquel Elizabeth Saes Quiles / raquel.quiles@ufms.br (Coord. Pedagogia)
  • Simone de França Gregório / simone.gregorio@ufms.br (Coordenadora de Gestão Acadêmica – Coac)
  • Stella Sanches de Oliveira Silva / stella.oliveira@ufms.br (Representante docente)
  • Thaís Cardozo de Souza / thais.souza@ufms.br (Representante Técnica – Sista)
  • Sheila Denize Guimarães Barbosa / sheila.guimaraes@ufms.br (Representante docente – Adufms)
  • Marcelo Correa Pires / marcelo_ped@hotmail.com (Representante discente Pós-Graduação)

 

Secretaria
Portaria Nº128-FAED/UFMS (20/08/2024)

  • Rosana Monteiro
    gab.faed@ufms.br; WhatsApp: (67) 3345-7625

 


Regimento Interno
RESOLUÇÃO Nº 148-COUN/UFMS, DE 7 DE DEZEMBRO DE 2021


 

Calendário de reuniões ordinárias 2024
Resolução Nº 843, de 23 de novembro de 2023

 

Atas

Ata da 42ª Reunião Ordinária (publicação: 17/10/2024)
Ata da 41ª Reunião Ordinária (publicação: 04/09/2024)
Ata da 40ª Reunião Ordinária (publicação: 02/04/2024)
Ata da 39ª Reunião Ordinária (publicação: 30/11/2023)
Ata da 38ª Reunião Ordinária (publicação: 15/09/2023)
Ata da Reunião Extraordinária (publicação: 15/09/2023)
Ata da 37ª Reunião Ordinária (publicação: 04/04/2023)
Ata da Reunião Extraordinária (publicação: 28/03/2023)
Ata da 36ª Reunião Ordinária (publicação: 15/02/2023)
Ata da 35ª Reunião Ordinária (publicação: 02/12/2022)

 

Resoluções
Consultar o Boletim Oficial da UFMS

 

Competências

São competências do Conselho da FAED: aprovar o Plano de Desenvolvimento da Unidade (PDU), zelar pela execução orçamentária da Unidade da Administração Setorial conforme as prioridades do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), integrado ao Projeto Pedagógico Institucional (PPI) e ao PDU, e manifestar-se sobre os Projetos Pedagógicos de Cursos de Graduação, Regulamentos e Currículos de Cursos de Pós-graduação. Além disso, o Conselho é responsável por deliberar sobre afastamentos para o exterior, licença capacitação e para tratar de assuntos particulares, bem como aprovar afastamentos no país superiores a trinta dias. Cabe também manifestar-se sobre a criação, suspensão e extinção de cursos vinculados à Unidade, alterações de nomenclatura, modalidades, habilitações, turno de funcionamento, número de vagas e tempo de integralização dos cursos de graduação. O Conselho deve aprovar o Plano de Desenvolvimento de Pessoas dos servidores, encaminhando-o à Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas, aprovar a distribuição de encargos docentes elaborada pelo Diretor da Unidade, bem como a lista de oferta de disciplinas de graduação e pós-graduação e o Plano de Atividades Docente a cada período letivo. Além disso, é de sua competência aprovar anualmente a avaliação de desempenho dos servidores, manifestar-se sobre a participação de profissionais externos em atividades acadêmicas e administrativas e constituir comissões para estudar assuntos pertinentes à Unidade. O Conselho deve manifestar-se sobre ações, programas e projetos de ensino, pesquisa, extensão, empreendedorismo, inovação, desenvolvimento sustentável e institucional, conduzir eleições e homologar seus resultados, aprovar a lista tríplice para o cargo de Diretor da Unidade, propor a destituição do Diretor à autoridade competente, fixar normas sobre matérias de sua competência e resolver, dentro de sua esfera, os casos não previstos no  Regimento Interno das Unidades da Administração Setorial.

___
Página atualizada em: 19/11/2024


Colegiados de Cursos


Comissões


PDU