A Comissão Setorial de Pesquisa desempenha um papel fundamental no processo de aprovação dos Projetos de Pesquisa e Inovação, uma vez que sua análise técnica subsidia a deliberação do Conselho da Unidade. Compete à Comissão avaliar, de forma criteriosa: As parcerias institucionais previstas no projeto; A infraestrutura física e de pessoal disponível para sua execução; Os riscos envolvidos e as contrapartidas institucionais assumidas; A necessidade de encaminhamento aos comitês de ética em pesquisa; e o interesse da Unidade no desenvolvimento da proposta apresentada.
Conforme Instrução Normativa n° 21-GAB/PROPP/UFMS, de 27 de dezembro de 2022, que estabelece os procedimentos de submissão, análise, vigência e prorrogação de projetos de pesquisa e inovação, estabelece em seu art. 8° que a análise preliminar deverá ser realizada pelo Conselho da Unidade da Administração Setorial, que deverá avaliar: as parcerias institucionais previstas; a infraestrutura física e de pessoal disponível; os riscos e as contrapartidas institucionais; a necessidade de encaminhamento aos comitês de ética em pesquisa; e o interesse da Unidade no desenvolvimento do projeto.
Os Projetos de Pesquisa e Inovação, de acordo com a Resolução n° 287-COPP/UFMS, de 26 de janeiro de 2021, serão aprovados pelo Conselho de Pesquisa e Pós-Graduação, ouvido os Conselhos de Unidade das Unidades da Administração Setorial (UAS), após parecer técnico emitido pela Comissão Setorial de Pesquisa (CSP) da UAS, de acordo com Edital específico.
Membros da Comissão Setorial de Pesquisa
PORTARIA Nº 12-GAB/FAED/UFMS, DE 22 DE JULHO DE 2021
PORTARIA Nº 88-GAB/FAED/UFMS, DE 31 DE MAIO DE 2023
NORMAS:
RESOLUÇÃO Nº 287-COPP/UFMS, DE 26 DE JANEIRO DE 2021
Normas para elaboração e cadastro de Projetos de Pesquisa e Inovação
INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 21-GAB/PROPP/UFMS, DE 27 DE DEZEMBRO DE 2022.
Normas e os procedimentos de submissão, análise, vigência e prorrogação de projetos de pesquisa e inovação.
Página atualizada em: 13/05/2025