Projetos de Ensino da Educação Física

Os projetos de ensino da UFMS têm por objetivo a efetivação da melhoria dos Cursos de Graduação com implementação de ações inovadoras e/ou metodológicas que visem à efetiva melhoria do processo de ensino, a dinamização dos componentes curriculares do PPC e/ou a produção de material didático e instrucional.

 


PET Educação Física

O grupo PET Educação Física foi instituído em 1º de junho de 2006, via edital de seleção, sendo este o primeiro programa de educação tutorial da cidade de Campo Grande, no Estado de Mato Grosso do Sul, ligado à Educação Física, área de saúde, buscando corrigir desigualdades sociais e regionais, combater a evasão e a retenção, promover a inovação tecnológica e fortalecer o curso de Educação Física da cidade Universitária – UFMS.

Tutor(a): Junior Vagner Pereira da Silva

E-mail: ufms.petef@gmail.com, junior.pereira@ufms.br

 

Redes Sociais

Instagram.com/petef.ufms/

FacebookYoutube | linktr.ee

 

Planejamentos

2019, 2020, 2021, 2022, 2023, 2024, 2025

 

Relatórios

202020212022, 2023, 2024

 


Programa de Monitoria

O Programa Institucional de Monitoria é uma ação de ensino e objetiva a melhoria da qualidade do ensino e aprendizagem nos Cursos de Graduação da UFMS pela articulação entre teoria e prática, envolvendo estudantes e professores em atividades didático-pedagógicas.

Fonte: https://prograd.ufms.br/

 


Projetos de Ensino de Graduação

O Projeto de Ensino de Graduação é uma ação vinculada ao Projeto Pedagógico de Curso (PPC), de um ou mais Cursos de Graduação, que tem por objetivo a efetivação da melhoria dos Cursos de Graduação com implementação de ações inovadoras e/ou metodológicas que visem à efetiva melhoria do processo de ensino, a dinamização dos componentes curriculares do PPC e/ou a produção de material didático e instrucional.

Fonte: https://prograd.ufms.br/

 


Consulta aos projetos de ensino da Faed a partir de 2021

Baixar planilha

 

Fonte de dados: https://sigproj.ufms.br / Acessado em: 28/11/2024


Página atualizada em: 28/05/2025