O Sistema Eletrônico de Informações (SEI), é um sistema de gestão de processos e documentos arquivísticos eletrônicos. Uma das suas principais características é a libertação do papel como suporte físico para documentos institucionais e o compartilhamento do conhecimento com atualização e comunicação de novos eventos em tempo real.
Cadastro de assinatura
O cadastro de usuário externo, estudantes e/ou demais interessados, é realizado para possibilitar a assinatura de documentos por pessoas físicas que não são servidores efetivos da UFMS e que estejam com demandas em processos administrativos.
Acesso: https://link.ufms.br/kyjHG
Procedimento
O/A estudante preenche o formulário de Cadastro de Usuário Externo, e após o cadastro, solicita a liberação pessoalmente ou pelo Requerimento Acadêmico.
A Secretaria Acadêmica da Faed, após conferência dos documentos pessoais contidos na pasta do acadêmico, faz a liberação do cadastro. Após a liberação, o/a estudante poderá realizar a assinatura de documentos contidos no SEI. A liberação do cadastro será efetivada em até 48 horas após o recebimento do requerimento.
Fonte: https://digital.ufms.br/perguntas-frequentes/
Página atualizada em: 21/03/2025