Tempo-resposta da terapia com fotobiomodulação em parâmetros fisiológicos, eletromiográficos e de desempenho na corrida.

  • Nenhum

A terapia com fotobiomodulação (PBMT) tem demonstrado resultados promissores no que se refere a sua capacidade retardar o processo de fadiga muscular durante exercícios de curta duração e alta intensidade. Entretanto, embora a PBMT apresente efeito relacionado a modulações na mitocôndria da célula muscular, pouco se sabe sobre os efeitos deste tratamento em exercícios de […]


Entre vozes e silêncio: a arte da contação de histórias

Ler, ouvir e contar histórias é importante para a construção do imaginário das crianças e favorecimento de seu desenvolvimento social, emocional, linguístico, bem como proporciona acesso cultural, artístico e estético. Nesse sentido, futuros professores devem ter contato com as experiências de contação com a possibilidade de desenvolvê-las e aprimorá-las para sua prática com crianças. Nessa […]


Grupo de Estudos e Pesquisa em Formação de Professores – GEPFORP

  • Nenhum

O Grupo de Estudo e Pesquisa em Formação de Professores (GEPFORP) está vinculado à Linha de Pesquisa “Processos Formativos, Práticas Educativas, diferenças”. Desenvolve pesquisas com a participação de estudantes de graduação, pós-graduação, pesquisadores e profissionais que atuam na educação pública. Os estudos e pesquisas desenvolvidos tem como objetivo discutir e debater a formação de professores […]


EDUCAÇÃO DO CAMPO EM MATO GROSSO DO SUL: ESCOLAS EDUCAÇÃO DO/NO CAMPO CONSTRUINDO IDENTIDADES

  • Nenhum

Estudos e pesquisas sobre as escolas localizadas no campo têm sido realizadas em âmbito nacional, na busca de evidenciar diferentes temáticas que apontam questões importantes e necessárias para pesquisadores da área de Educação, interessados em conhecer e reconhecer as escolas do campo e suas necessidades para um funcionamento vinculado ao campo e suas especificidades. São […]


Atendimento Pedagógico em Ambiente Hospitalar

  • Nenhum

O projeto é desenvolvido no Hospital Universitário com o atendimento Pedagógico no ambiente hospitalar. O projeto busca levantar dados para a pesquisa com o objetivo de verificar como se encontra a Classe Hospitalar no Estado de MS. Para mais informações: milenebatsilva@gmail.com


RESULTADO DAS INSCRIÇÕES DEFERIDAS E INDEFERIDAS – PROCESSO SELETIVO (CADASTRO RESERVA) PARA TUTORES A DISTÂNCIA DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM EDUCAÇÃO INCLUSIVA COM ÊNFASE EM LIBRAS

  • Nenhum

A Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – UFMS, por meio da Faculdade de Educação, no uso de suas atribuições, seguindo o disposto na Resolução COPP n° 107/2019, que estabelece as normas regulamentadoras dos cursos de especialização da UFMS, e considerando o Edital n° 50/2020, torna público o resultado das inscrições deferidas e […]


RESULTADO DAS SOLICITAÇÕES ISENÇÃO DA TAXA DE INSCRIÇÃO – VAGAS REMANESCENTES – ESPECIALIZAÇÃO EM EDUCAÇÃO INCLUSIVA COM ÊNFASE EM LIBRAS

  • Nenhum

A Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – UFMS, por meio da Faculdade de Educação, no uso de suas atribuições, seguindo o disposto na Resolução COPP n° 107/2019, que estabelece as normas regulamentadoras dos cursos de especialização da UFMS, e considerando o Edital n° 49/2020, torna público O RESULTADO DAS SOLICITAÇÕES DE ISENÇÃO […]


RESULTADO DE SELEÇÃO DE MONITORES DA FACULDADE DE EDUCAÇÃO PARA 2020.2

  • Nenhum

A DIRETORA DA FACULDADE DE EDUCAÇÃO da Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, no uso de suas atribuições legais e, considerando a Resolução Coeg n° 342/2015, Edital Prograd n° 149/2020 e Edital FAED n° 054/2020, torna público o resultado do processo seleção de Monitores de graduação dos cursos presenciais da Faculdade de Educação, […]


SELEÇÃO DE MONITORES DA FACULDADE DE EDUCAÇÃO 2020.2

  • Nenhum

A DIRETORA DA FACULDADE DE EDUCAÇÃO DA FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO DO SUL, no uso de suas atribuições legais, de acordo com a Resolução Coeg nº 342, de 22 de junho de 2015, e considerando os Editais Prograd nº 140/2020 e nº 149/2020 e o Edital FAED nº 48/2020, torna público o EDITAL […]


RETIFICAÇÃO DO RESULTADO DAS INSCRIÇÕES DEFERIDAS E INDEFERIDAS – PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO NO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM EDUCAÇÃO INCLUSIVA COM ÊNFASE EM LIBRAS

  • Nenhum

A Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – UFMS, por meio da Faculdade de Educação, no uso de suas atribuições, seguindo o disposto na Resolução COPP n° 107/2019, que estabelece as normas regulamentadoras dos cursos de especialização da UFMS, torna público A RETIFICAÇÃO DO RESULTADO DAS INSCRIÇÕES DEFERIDAS E INDEFERIDAS previsto no Edital […]