O curso de Pedagogia tem como objetivo formar profissionais com sólida formação pedagógica para atuar na Educação Infantil e nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, e nas instâncias de gestão dos mesmos, bem como nas funções do trabalho pedagógico em instituições escolares e não escolares, formar o professor cidadão, participante e atuante nas proposições do contexto educacional em suas diferentes dimensões.
Duração do Curso: 8 semestres
Modalidade de Ensino: Presencial
Período: Integral (manhã e tarde); e Noturno
Forma de ingresso: Portal de Ingresso UFMS
Grau Acadêmico: Licenciatura
Carga Horária Mínima: 3388 horas
—
Endereço: Av. Costa e Silva, s/nº – Bairro Universitário / CEP: 79070-900 – Campo Grande – MS
Localização: Setor 2, Bloco 22
Componentes Curriculares Disciplinares
Matriz Curricular e Pré-Requisitos
Projeto Pedagógico do Curso (PPC)
Coordenadora: Raquel Elizabeth Saes Quiles Benini / ✓ Currículo Lattes
✉ ped.faed@ufms.br
✆ (67) 3345-7996
Coordenadora substituta: Stella Sanches de Oliveira Silva
Secretarias
Página atualizada em: 27/05/2025
Entre 5 e 10 de maio de 2025, será realizada na Cidade Universitária e nos câmpus a 9ª edição da Semana de Desenvolvimento Profissional (Sedep) da UFMS. Aberto à toda comunidade universitária e a população em geral, o evento promove a troca de experiências e vivências no mundo do trabalho, com a participação de profissionais […]
O curso de Pedagogia, da Faculdade de Educação (Faed), conquistou nota máxima na avaliação do Ministério da Educação (MEC), feita no mês de março de 2025. O reconhecimento é um indicador da excelência do ensino ofertado e leva em consideração critérios como a organização didático-pedagógica, o corpo docente e técnico-administrativo e a infraestrutura. Segundo a […]
A Coordenação do Curso de Pedagogia, em conjunto com a Faculdade de Educação (Faed) e Prós-reitorias da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul preparou uma programação especial para receber os calouros do curso de Pedagogia no início do ano letivo de 2025. A semana de recepção promete integrar os novos estudantes à vida acadêmica […]