PDU

Postado por: NATHALIA

A UFMS como instituição pública de ensino superior, atenta quanto à sua finalidade de gerar, difundir e aplicar conhecimentos que contribuam para a melhoria da competividade e qualidade de vida da sociedade em geral e, em particular, dos cidadãos sul-mato-grossenses, tem o compromisso de liderar processos de mudanças tanto na educação quanto na busca de novos métodos de gestão para poder atuar como força transformadora da realidade local, regional e nacional.

Com o objetivo de promover uma melhoria contínua nos processos de planejamento e idealizando uma gestão marcadamente voltada para o alcance da missão, visão e valores da organização, está sendo elaborado o Plano de Desenvolvimento da Unidade – PDU 2018/2021, cujo principal objetivo consiste em oportunizar às Unidades de Administração Central e Setorial (UAC e UAS) o alinhamento estratégico de seus planos de ações em nível tático-operacional com o PDI ora vigente. Por meio desta ferramenta, pretende-se constituir uma rede de Unidades com competência, arrojo e autonomia para planejar e operacionalizar o futuro; pois, somente por meio de uma coligação de forças e compromissos mútuos, a UFMS poderá assumir os papeis que lhe cabem como ente público indispensável ao desenvolvimento do homem e do seu meio.

O PDU 2018/2021 está sendo concebido para viabilizar, no contexto de cada Unidade, uma consciência coletiva sobre a importância do planejamento para a gestão universitária. O PDU é uma propositura estratégica dentro do Plano de Desenvolvimento Institucional com mais dinamicidade pelo fato de conter metas e ações concebidos em um horizonte de tempo mais curto. Os benefícios que a proposta do PDU pretende entregar são muitos, contudo, são dignos de nota a melhoria na comunicação interna e externa, o processo decisorial torna-se mais assertivo, há uma maior delegação administrativa e uma relevante melhoria no desempenho organizacional da Unidade.

PDU Faed 2018/2021: PDU FAED